Procure aqui!!

07 janeiro, 2014

Automutilação

Eu estou entrando em um assunto muito delicado agora, eu não sei se eu vou ajudar com esse meu post, mas espero que sim...
Bom a automutilação nada mais é uma qualquer comportamento com intenção de agressão direta ao corpo... Geralmente, as pessoas fazem isso como uma intenção de aliviar suas dores emocionais e geralmente estão associados ao Transtorno de Personalidade Borderline. As formas mais comuns e conhecidas de automutilação são:

**  Cortar a própria pele
**  Bater em si mesmo
**  Se queimar 

Bom gente,  eu não sei o caso de vocês, mas eu ja tive varias amigas esse transtorno e pra quem acha que é uma coisa simples, não pense assim porque a pessoa não escolhe estar doente, depois que começa ela não para porque acha que não tem motivos para parar, acha que não tem ninguém... Geralmente a pessoas precisam de atenção, tem alguma rejeição amorosa, ou algo do tipo, mas a pior coisa que você pode fazer é julga-la, tente ajuda-la!!! Porque ela como ninguém sabe como é passar por sofrimentos...
Eu nunca tive isso, eu nunca me cortei nem nada, mas eu acho que quando você não é amada, quando vocês acha que não tem ninguém ou quando você não se aceita, você acaba entrando em um mundo totalmente diferente da realidade, não só de dor e carência, mas você acaba se distanciando de tudo como se fosse alguém odiado por todos...
Eu consegui fazer duas amigas minhas pararem de fazer isso, eu não desejo isso pra ninguém porque eu vi o sofrimento delas, eu acho que todos deveriam aceitar isso com o proposito para ajuda-las. Minha amiga se cortou muitas vezes eu simplesmente falei: ''Para, isso não é pro seu bem, todos te ama, e eu vou estar do seu lado com você pra tirar esse sofrimento, eu vou te dar uma dica, toda vez que você se sentir insegura ou muito mal e estiver necessitada de se cortar, escreva, escreva tudo que você pensa, pode ser as coisas mais babacas do mundo, mas escreva e não pare até estar aliviada''
Acho sinceramente que enquanto alguém não substitui o que faz mal por algo que seja melhor pra sua própria vida não vai ter como melhorar, nem como a pessoa se surpreender com pequenas coisas. Depois que ela parar de sofrer, tipo, minha amiga parou, sim ela parou, mas ela ainda fala, ''Eu não me orgulho do que eu fiz'', e eu acho que é isso mesmo, mas elas aprenderam com os erros, então gente, não julgue, ajude, é a unica coisa que eu peço para todos.






Espero que tenham gostado, pensem no que eu falei e que eu tenha ajudado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário